Como deixar Todas as Letras em minúsculo no Excel

Como deixar Todas as Letras em minúsculo no Excel

Ninguém precisa exemplo de organização para notar quando um controle ou levantamento não possui um critério para os caracteres. Você vê aquela bagunça com letras Maiúsculas e Minúsculas sem qualquer padronização.

Para não fazer feio nos seus controles, estudos ou levantamentos feitos no Excel, está aqui um artigo para te ajudar a fazer bonito e apresentar seu trabalho com orgulho.

Vale lembrar que você pode ler esse artigo, ou acessar o conteúdo dessa aula através do vídeo gravado e disponível no nosso canal do YouTubeclicando aqui ou na imagem acima.

Aproveito também para dizer que é possível baixar a planilha que utilizei para esse artigo e os exercícios que preparei para você praticar esse conhecimento clicando aqui, e também que você pode se inscrever para o Curso Intensivo de Excel Básico, que é 100% gratuito e online para adquirir boa parte do conhecimento necessário para se usar bem o Excel sem custo algum e no menor tempo possível, clicando aqui.

Função MINÚSCULA

Assim como tantas outras funções incríveis que eu ensino no meu curso de especialização as Funções do Excel, a função MINÚSCULA tem como objetivo deixar uma quantidade gigantesca de células com textos fora de padrão com todos os caracteres de texto em letra MINÚSCULA, ou caixa baixa se preferir.

O melhor de tudo é que para fazer isso é muito simples.

Basta você inserir em algum lugar onde queira o texto modificado, “=”, e logo depois escrever “MINÚSCULA”.

O Excel vai te apresentar essa função e você pode tanto pressionar “TAB” no teclado, quanto simplesmente abrir parênteses “(“.

Após isso, é só informar o texto que deverá ser alterado.

Após isso, feche o parênteses ou simplesmente pressione “Enter” no teclado.

Pronto! Seu texto estará alterado:

Após isso, você pode fazer como na abaixo.

Clique no triângulo verdade no canto inferior da célula selecionada onde você inseriu a função.

Depois arrasta sem soltar até a última célula que será alterada.

Após soltar, não importa quantas células tenha arrastado, todos os textos estarão alterados e padronizados:

 

Gostou de mais essa dica?

Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.

Talvez esse conteúdo possa ajudar mais alguém.

E não se esqueça o mais importante…

“Sucesso é pra quem faz por merecer”

 

por,

César Fonseca

Artigo Recomendado:

Como o Excel me salvou da depressão: Como um desempregado se tornou InvestidorConheça a minha história

Outros Conteúdos Recomendados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *